// Postado Por: StarY //: quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quando decidi criar este blog, a primeira coisa que falei à mim mesmo : Irei postar uma Resenha sobre todos os mangás que eu obtiver, mesmo que seja antigo, e agora irei cumprir !

The Innocent é uma obra de volume único idealizado pelo ex-diretor da Marvel, Avi Arad, que sempre quis fazer um mangá. Ao lado da equipe Production I.G e da MAG Marden, aliado ao desenhista Yasung Kuo e do roteirista Junichi Fukisaku, Arad conseguiu concretizar seu objetivo com o título aqui apresentado.
A história segue Ash, detetive condenado à pena de morte injustamente devido a uma armadilha elaborada pelo grupo que ele investigava. Agora no além, Ash terá que ajudar inocentes que também não acusados injustamente para purificar sua alma e quem sabe até mesmo retornar ao mundo dos vivos.
Porém, já em sua primeira missão, ele perde o controle quando percebe que a vítima que necessita de ajuda é perseguida pelas mesmas pessoas que causaram mal a ele e sua irmã no passado. Uma das regras que o detetive deveria respeitar é não usar os poderes sobrenaturais que agora tem para matar seres-humanos, e por muito pouco não a quebra.
inno2
Como punição, Ash perde os poderes e fica sob vigilância de Angel, ser que intermediou seu primeiro contato com o plano astral. O guardião está disposto a ajudá-lo a voltar para o mundo dos vivos e procura ajudá-lo com outra missão, mas Ash está focado no primeiro caso, uma vez que o grupo que o mandou para a cadeira elétrica continua atormentando outras pessoas.
Voltando para prestar ajuda à pobre vítima atacada na noite em que Ash perdeu o controle, ele descobre que o irmão da jovem está preso injustamente, e um CD com uma gravação do rapaz na noite do crime do qual o acusam o mostra em outro local da cidade, e é por isso que o grupo mafioso liderado por Flame Burns está atrás dela.
Completando a situação, a advogada contratada por Mila Jones para salvar seu irmão é a mesma que não conseguiu salvar o detetive da sentença de morte, além de ser um antigo caso de amor dele. Ainda assim, Ash fará tudo que estiver seu alcance e além para não só salvar o inocente da prisão, como resgatar sua irmã capturada por Flame Burns e derrubar o mafioso. Será que ao longo das mais de 200 páginas do mangá ele conseguirá?
inno3
Obs : Não é a Rukia-Chan :D
The Innocent é uma obra bem interessante e mostra que o ex-diretor da Marvel sabe conduzir suas histórias bem no ramo dos quadrinhos japoneses. De início, pode-se estranhar alguns clichês.
Ash é um ser sobrenatural que consegue romper quase todos os limites e usar as técnicas mais poderosas sem ter sido treinado, e deixa Angel e os outros surpresos. Talvez isso possa ser justificado pelo fato do mangá ter que fechar com um só volume.
Outro fator que talvez incomode o leitor é que o último capítulo parece correr demais com a história. Ao passo em que a ação é muito boa, alguns quadros parecem explicar pouco os fatos e é necessária muita concentração e atenção nos detalhes para captar tudo que acontece.
A edição da JBC está boa. Mas no início do volume não foram dadas margens o suficiente, e por isso é necessário esgarçar bem o mangá para ler o balão do canto.
inno4
Obs : Denovo, não é a Rukia-Chan :D
Por outro lado, a gramatura do papel é boa e não deixa as páginas transparentes. As capas internas da obra vieram impressas em cores, com freetalk do Avi Arad, do desenhista Yasungo Kuo  e o roteirista Junichi Fujisaku, além de uma imagem da obra.
Se você pensa que o mangá é algo alternativo por ser encabeçado por alguém fora da cultura japonesa, pode deixar isso de lado. The Innocent apresenta uma narrativa típica de shonens, se aproximando dos seinens, regado à muita ação ao longo dos seis capítulos.
Se você está procurando uma obra curtinha ou querendo ler uma história com temática sobrenatural, esse é um bom título para você.
innocapa
Abaku Animes Opinião :

Muito Ruim -
Ruim -
Regular -
Bom - X
Muito Bom -

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments